Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emerj debate violência contra a mulher

    A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promoverá a palestra “Violência Contra a Mulher: da Legitimação à Condenação Social”, no dia 27 de março, das 10h às 12h, no Auditório Antonio Carlos Amorim (Av. Erasmo Braga 115 / 4º andar, Centro do Rio).

    O evento será aberto pela juíza auxiliar da Presidência Adriana Ramos de Mello, presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero; e terá como palestrante a professora Lana Lage, doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Núcleo de Estudos da Exclusão e da Violência da Universidade Estadual do Norte Fluminense. Para debater o tema, foi convidada a professora Luciane Soares da Silva, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Emerj www.emerj.tjrj.jus.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369 e (21) 3133-3380.

    Os serventuários participantes do evento poderão ter horas de atividade de capacitação concedidas pela Escola de Administração Judiciária (de acordo com a Resolução nº 13/2013 do Conselho da Magistratura, art. 4º, incisos I e II, e art. 5º). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Rio de Janeiro, também concederá horas de estágio aos estudantes de Direito que assistirem à palestra.

    M.B. / S.A.F

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emerj-debate-violencia-contra-a-mulher/171691063

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)