Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Innovare vai premiar as melhores práticas de redução das ações judiciais

    A 12ª edição do Prêmio Innovare terá como tema especial "Redução das ações judiciais do Estado: menos processo e mais agilidade". As inscrições começam hoje, dia 5 de março. Para ver o regulamento, clique aqui http://goo.gl/3qt8dI .

    O Tribunal de Justiça do Rio já recebeu três vezes o Prêmio Innovare:

    No ano passado, a juíza Adriana Ramos de Mello, titular do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e coordenadora da campanha “Justiça Pela Paz em Casa”, que será lançada na segunda-feira, dia 9, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebeu o prêmio pelo Projeto Violeta, que tem como objetivo garantir a segurança e a proteção máxima da mulher vitima de violência doméstica e familiar.

    Em 2012, a desembargadora Marilene Melo Alves foi premiada com o Programa de Mediação em Comunidades Atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadoras – Upps. Trata-se de um programa de capacitação de policiais que integram as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), responsáveis por mediar conflitos entre moradores das comunidades.

    O TJRJ foi o vencedor do Prêmio Innovare em 2008, na categoria Tribunal. Com um projeto que garante uma ajuda de custo a peritos que atuam nos processos em que há gratuidade de justiça, o TJ conseguiu acelerar o julgamento de milhares de ações que dependiam de perícias técnicas.

    O juiz Murilo Kieling ganhou a edição de 2007 com o projeto O Juizado Especial Criminal como Garantia de Segurança para o Cidadão-Consumidor-Torcedor, buscando a pronta intervenção do Poder Público para reprimir os excessos dos torcedores, com a rápida aplicação de medidas punitivas aos infratores, observada a Lei dos Juizados Especiais Criminais, notadamente a celeridade.

    O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

    SAF/AB

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/innovare-vai-premiar-as-melhores-praticas-de-reducao-das-acoes-judiciais/171689437

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)