Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Escola de Administração do TJRJ lança canal de videoaulas na intranet

    Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) contam com uma nova ferramenta de capacitação e aprimoramento de conhecimentos. Está no ar o canal de videoaulas ministradas por instrutores da Escola de Administração Judiciária (ESAJ) e palestrantes convidados. Dez vídeos educacionais foram lançados, abordando temas que vão desde a versão 2015 da Norma NBR ISO 9001 à recuperação judicial de microempresa e empresa de pequeno porte.

    A utilização do vídeo como ferramenta de capacitação foi determinada pela presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, como etapa inicial do projeto de revisão e melhoria da educação à distância na instituição. Os trabalhos de redação de roteiros, gravação e edição foram iniciados, em agosto do ano passado, com apoio técnico do Departamento de Projetos e Segurança de Telecomunicações (DGSEI/DETEL).

    Produzidos os primeiros vídeos, foi preciso, junto com Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação (DGTEC), buscar soluções de acesso com qualidade sem sobrecarregar a rede de transmissão de dados. Optou-se por hospedagem no YouTube, no canal institucional, com visualização exclusiva para funcionários e magistrados do TJRJ.

    O resultado está disponível no portal do Tribunal, (via intranet), acessando, com login e senha em máquinas localizadas ou não nas instalações do Poder Judiciário, (o percurso a seguir é Consultas/Manuais e Tutoriais/Videoaulas/Esaj).

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/escola-de-administracao-do-tjrj-lanca-canal-de-videoaulas-na-intranet/163340489

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)