Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Esaj realiza cerimônia de encerramento das primeiras turmas de pós-graduação do TJRJ

    A presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, participou nesta terça-feira, 27 de janeiro, da cerimônia de encerramento das duas primeiras turmas de pós-graduação em Direito Administrativo, oferecida pela Escola de Administração Judiciária – Esaj. O evento contou com a participação de cerca de 130 servidores do Poder Judiciário fluminense que concluíram o curso, cumprindo a carga horária de 360 horas/aula.

    Participaram ainda da cerimônia, o presidente eleito do TJRJ para o biênio 2015/2016, desembargador Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, o coordenador do curso de pós-graduação e mestre da Esaj, desembargador Jessé Torres Pereira Júnior, a vice-presidente do conselho consultivo da escola, desembargadora Patrícia Serra, a juíza auxiliar da presidência do TJRJ, Maria Paula Gouvêa Galhardo, a diretora geral de Gestão de Pessoas, Beatriz Gaspar, e a professora Luana Aita, do corpo docente da Esaj.

    Parabenizando a todos os alunos que concluíram a pós-graduação, a presidente do TJ enfatizou que a realização do curso significa a concretização de uma das missões da Esaj, de atuar como um instrumento de transformação.

    “Eu quero dar os parabéns a todos os alunos que aceitaram o desafio de se submeterem a uma rigorosa seleção para concorrerem a uma vaga no curso. Muitos de vocês já estavam há muito tempo afastados das salas de aula. Sei que vocês cresceram intelectualmente, mas principalmente, nas relações pessoais. Vocês, agora, formam uma verdadeira rede, que pode contribuir para o crescimento da instituição”, afirmou a presidente.

    A presidente do TJRJ também parabenizou o coordenador do curso de pós-graduação. “Não posso deixar de homenagear um fiel escudeiro, de mais de 35 anos, o desembargador Jessé Torres Pereira Júnior, que, prontamente, abraçou a ideia da criação do curso. Foi ele o responsável pelo desenho e organização do curso, aprovado pelo Conselho Nacional de Educação e reconhecido em todo território nacional”, destacou.

    A desembargadora aproveitou, ainda, para fazer um pedido especial ao presidente eleito para o próximo biênio, ao anunciar o pré-lançamento dos cursos de ensino à distância e de um canal de vídeo-aulas, disponibilizados para os servidores pela intranet.

    “Peço ao senhor, desembargador Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, que dedique um olhar especial à Esaj, que completou 40 anos e tem um potencial de 17 mil alunos, entre servidores, colaboradores e estagiários, aptos pelos diversos cursos já existentes e pelos novos que vamos oferecer, não apenas na área do Direito, assim como na área humanística”, ressaltou.

    Durante a cerimônia os alunos homenagearam o desembargador Jessé Torres Pereira Júnior e a professora Luana Aita.

    JM/MCO

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações167
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esaj-realiza-cerimonia-de-encerramento-das-primeiras-turmas-de-pos-graduacao-do-tjrj/163340477

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)