Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Justiça Itinerante promove Ação Social em Tanguá

    A Divisão da Justiça Itinerante e acesso à Justiça (DIJUI) divulgou o relatório do mutirão na Ação Social promovida pelo Programa Justiça Itinerante, em Tanguá, em parceria com a Prefeitura Municipal, no dia 13 de dezembro. O mutirão, que contou com a participação dos magistrados Almir Carvalho, Daniel da Silva Fonseca e Rosana Albuquerque França, realizou 190 audiências, com prolação de igual número de sentenças, sendo 186 conversões de união estável em casamento, dois divórcios e duas retificações de registros civis.

    O Programa Justiça Itinerante, coordenado pela DIJUI, ligada ao Departamento de Instrução Processual - DEINP da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais – DGJUR, objetiva possibilitar amplo acesso à justiça e fomentar a cidadania, por meio de atendimentos regulares previamente estabelecidos mediante calendários amplamente divulgados. No programa, os juízes e membros do Ministério Público e da Defensoria Pública vão ao encontro dos cidadãos com maior dificuldade de acesso aos serviços públicos.

    As ações sociais da Justiça Itinerante são realizadas nos municípios emancipados, sem comarca instalada; municípios com comarcas, porém com grande densidade demográfica; municípios com grande extensão territorial e; regiões pacificadas na cidade do Rio de Janeiro.

    Os atendimentos, em todas as localidades, ocorrem das 09h às 15h. Confira os dias de ação social da Justiça Itinerante:

    DIA DA SEMANA

    POSTOS DE ATENDIMENTO

    2ª FEIRA

    Comendador Levy Gasparian
    Jardim Gramacho - (Duque de Caxias) - quinzenal
    Vila Cruzeiro (Rio de Janeiro)

    3ª FEIRA

    Tanguá
    Macuco - quinzenal
    Tocos (Campos dos Goytacazes)
    Rocinha (Rio de Janeiro)

    4ª FEIRA

    Jardim Catarina (São Gonçalo)
    Batan (Rio de Janeiro)
    Nova Sepetiba (Rio de Janeiro)

    5ª FEIRA

    Jardim Primavera (Duque de Caxias)
    Morro do Coco - (Campos dos Goytacazes) - quinzenal
    Areal
    Carapebus - quinzenal
    Cidade de Deus (Rio de Janeiro)

    6ª FEIRA

    Manilha (Itaboraí) - quinzenal
    Quatis - quinzenal
    Subregistro (Rio de Janeiro) - quinzenal
    Complexo do Alemão (Rio de Janeiro)


    Mais informações sobre o Programa Justiça Itinerante podem ser obtidas pelo telefone (21) 3133.7258 ou pela Ouvidoria do PJERJ: 0800-285-2000. Mensagens e consultas também podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico dgjur.dijui@tjrj.jus.br

    JM/MCO

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações927
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-justica-itinerante-promove-acao-social-em-tangua/158978718

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)