Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novas desembargadoras tomam posse no TJ do Rio

    O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) promoveu nesta quarta-feira, dia 17, as juízas Maria Helena Pinto Machado Martins, por merecimento, e Sônia de Fátima Dias, por antiguidade, aos cargos de desembargador. As magistradas passam a ocupar, respectivamente, as vagas decorrentes da aposentadoria dos desembargadores Sebastião Rugier Bolelli e Roberto Guimarães.

    Durante a solenidade de posse, a presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, parabenizou as novas desembargadoras, destacando que as duas fizeram carreiras brilhantes.

    “Ambas possuem, ao lado da atividade jurisdicional, uma experiência administrativa. E agora vão para a 23ª Câmara Cível, Câmara do Consumidor. Temos certeza de que estamos recebendo colegas valorosas e pessoas especiais”, disse a presidente.

    A desembargadora Maria Helena Pinto Machado Martins ingressou na magistratura em 1993. Atualmente, era juíza titular da 7ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, supervisora dos magistrados em vitaliciamento e membro do Fórum Permanente do Direito do Consumidor da Escola da Magistratura (Emerj). Atuou em diversas comarcas do interior, sendo que por maior tempo em Resende, no Sul do Estado. Na Capital, foi juíza regional, titular da 42ª Vara Cível e juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça em gestões distintas.

    A desembargadora Sônia de Fátima Dias tomou posse como juíza em 1992. Esteve na Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Duque de Caxias, nas Comarcas de Volta Redonda e de São João do Meriti, onde exerceu a direção do Fórum, vindo depois a assumir a direção do 4º NUR. Na Capital, a magistrada esteve na 32ª Vara Cível e depois na 11ª Vara de Órfãos e Sucessões.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações631
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novas-desembargadoras-tomam-posse-no-tj-do-rio/158654278

    Informações relacionadas

    Tribunal tem novo regimento interno

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)