Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador da República usa sala de videoconferência do TJRJ e elogia sistema

    Uma sala de videoconferência do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) foi cedida nesta sexta, dia 28, ao Ministério Público Federal para a coleta do depoimento de um preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste. A qualidade da transmissão audiovisual, a infraestrutura favorável e a presteza dos funcionários foram motivos de elogio do procurador da República no Rio, Sérgio Luiz Pinel Dias.

    “O Tribunal de Justiça foi excelente parceiro do Ministério Público Federal. Quero agradecer à presidente, desembargadora Leila Mariano, pelo apoio. Nós solicitamos o auxílio e fomos prontamente atendidos. Adiantou bastante nosso trabalho, tudo transcorreu de forma perfeita”, frisou o procurador, que utilizou uma sala do 9º andar na Lâmina II do Fórum Central.

    O procurador também destacou a agilidade do TJRJ em providenciar uma mídia com a íntegra do depoimento logo após a transmissão.

    A atual Administração do Judiciário fluminense tem investido na criação de salas de videoconferência. A Auditoria Militar e algumas varas criminais já contam com salas multiuso. Em setembro deste ano, o TJRJ realizou a maior audiência com uso do sistema de videoconferência da história do País. Quatro réus considerados de alta periculosidade participaram, ao mesmo tempo, de três locais diferentes, de uma audiência de instrução e julgamento.

    FB/MG

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-da-republica-usa-sala-de-videoconferencia-do-tjrj-e-elogia-sistema/153990249

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)