Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deusa Têmis e Ruy Barbosa recebem universidades para visita ao Antigo Palácio da Justiça

    O Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (CCPJ-Rio) teve o prazer de abrir as portas do Antigo Palácio da Justiça para receber a Faculdade de Ciências Jurídicas e Gerenciais Alves Fortes de Minas Gerais e a Universidade Cândido Mendes (Campus Santa Cruz), para o programa “Por dentro do Palácio” - Visita Teatralizada ao Antigo Palácio da Justiça.

    Os alunos, ciceroneados pela magia da deusa Têmis e a cordialidade do jurista Ruy Barbosa, tiveram a oportunidade de viajar pelo tempo enquanto caminhavam pelos salões ouvindo histórias repletas de curiosidades e explorando, entre outros temas, a arquitetura, os ritos de julgamento e fatos marcantes da vida judiciária e política do país.

    No final do passeio, os visitantes conheceram as instalações do CCPJ-Rio. Primeiro, o acervo, e depois, a Sala Multiuso, local destinado à realização de diversas atividades como espetáculos teatrais, concertos, cursos, exibições de filmes e outros. Os estudantes elogiaram a visita ao Antigo Palácio da Justiça que , durante mais de oito décadas, prestou atividade jurisdicional à população, mas que, desde 2010, vem descobrindo uma nova e bela vocação: ser um centro de história, memória e cultura, situado no coração do corredor histórico e cultural da cidade maravilhosa.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deusa-temis-e-ruy-barbosa-recebem-universidades-para-visita-ao-antigo-palacio-da-justica/148760517

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)