Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mutirão de conciliação agiliza mais de 300 processos

    Um total de 325 audiências, com índice de êxito de 79,2%. Esse foi o resultado do mutirão de conciliação realizado pelo Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais do Rio, na última quarta-feira, dia 29. Empresas e instituições como Banco do Brasil, Claro/Embratel, Itaú e Via Varejo, que responde pelas Casas Bahia e Ponto Frio, participaram da iniciativa.

    A concessionária Claro/Embratel obteve o maior percentual de acordos: 87,5% dos 107 processos, seguida pelo Banco do Brasil, com 80% das 60 audiências. O Itaú teve êxito em 76,67% dos 38 casos. Já a Via varejo conseguiu índice 72,73% de conciliação nos 120 processos.

    O próximo mutirão será realizado no dia 07 de novembro, na Lâmina V do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Beco da Música 121, sala T05, térreo, Centro do Rio, das 10h às 19h). Participarão dele as empresas Light, Tim e Oi / Telemar.

    Conciliação Pré-Processual e Expressinho

    O Centro de Conciliação também conta com mais duas formas de soluções alternativas de conflitos sem a necessidade da propositura da ação: a Conciliação Pré-Processual e o Expressinho. O primeiro ocorre de forma virtual, com um total de 21 empresas participantes do projeto, e mais dois e-mails genéricos para empresas não participantes, todos listados na página do TJRJ (http://portaltj.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/conciliacao-pre-processual). O atendimento virtual é feito apenas com o consumidor, não sendo permitida representação por parte de advogados.

    O Expressinho é presencial e conta com uma estrutura de dez empresas para atendimento antes da propositura de ação, havendo a possibilidade de atendimento a advogados. Funciona na sala 104 do Corredor E, na Lâmina I do Fórum Central (Avenida Erasmo Braga 115, Centro). As empresas presentes no Expressinho são Oi / Telemar, Consul / Brastemp / Whirlpool, Via Varejo / Casas Bahia / Ponto Frio, Banco Santander, Sky, Banco Itaucard, Banco Itaú, Light, B2W / Americanas.com / Submarino / Shoptime e Tim, sendo que esta última realiza apenas às segundas e quintas-feiras.

    S.B/FB

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações187
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-de-conciliacao-agiliza-mais-de-300-processos/148748305

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)