Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Itinerante chega à Vila de Cava, em Nova Iguaçu

    Um novo posto da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), será inaugurado na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, às 10h, em Vila de Cava, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um juiz de direito, um promotor de justiça e um defensor público estarão no ônibus para atender os moradores da região. Guarda de crianças e adolescentes, pensão alimentícia, interdição, divórcio, reconhecimento de paternidade, segunda via de registro de nascimento, conversão de união estável em casamento, óbito e problemas envolvendo o consumo de bens poderão ser resolvidos no veículo, que simula um cartório.

    Com a inauguração, o ônibus da Justiça Itinerante passará a fazer o atendimento sempre às segundas-feiras, das 9h às 15h, na Praça Vila de Cava, s/nº, próximo ao cartório de Registo Civil de Pessoas Naturais (RCPN), 3º Distrito de Nova Iguaçu.

    A Justiça Itinerante do Poder Judiciário do Rio de Janeiro surgiu há 10 anos como um novo paradigma, uma vez que o objetivo é levar a prestação jurisidicional aos cidadãos que possuem maior dificuldade de acesso aos serviços públicos.

    O programa conta atualmente com sete ônibus que são deslocados uma vez por semana ou, quinzenalmente, até os 20 postos, selecionados dentre municípios emancipados, sem comarca instalada; municípios com comarcas, porém com grande densidade demográfica; municípios com grande extensão territorial e regiões pacificadas na cidade do Rio de Janeiro.

    Os locais atendidos são Comendador Levy Gasparian, Jardim Gramacho (Duque de Caxias), Vila Cruzeiro (Rio de Janeiro), Tanguá, Macuco, Tocos (Campos dos Goytacazes), Rocinha (Rio de Janeiro), Jardim Catarina (São Gonçalo), Batan (Rio de Janeiro), Nova Sepetiba (Rio de Janeiro), Jardim Primavera (Duque de Caxias), Morro do Coco (Campos dos Goytacazes), Areal, Carapebus, Cidade de Deus (Rio de Janeiro), Manilha (Itaboraí), Quatis, Praça Onze (Rio de Janeiro – atendimento para subregistro) e Complexo do Alemão (Rio de Janeiro).

    Veja os dias de atendimento da Justiça Itinerante no link

    http://www.tjrj.jus.br/web/guest/institucional/dir-gerais/dgjur/deinp/deinp/div-jus-itinerante-aces-just

    MCO/PC

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1408
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-itinerante-chega-a-vila-de-cava-em-nova-iguacu/148612326

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)