Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Por Dentro do Palácio recebe mais de 100 visitantes nas sessões da última semana

    Nos dias 23 e 25 de outubro, o programa "Por dentro do Palácio” recebeu mais de 100 visitantes, que puderam explorar de maneira lúdica e divertida as instalações do antigo Palácio da Justiça. Na quinta-feira, dia 23, alunos da Escola Municipal Waldir Azevedo Franco e do CIEP Raimundo Antônio foram guiados pela deusa Têmis e por Ruy Barbosa e conheceram as áreas mais nobres do Palácio e suas antigas funções. Já no sábado, dia 25, foi a vez do público comparecer em peso para prestigiar o projeto.

    As visitas guiadas teatralizadas do programa" Por dentro do Palácio " são realizadas às quintas-feiras para grupos fechados e no último sábado de cada mês são abertas ao público com distribuição de senhas.

    Os textos apresentados pelos personagens em suas andanças pelo Antigo Palácio da Justiça foram escritos a partir de pesquisas extraídas de fontes de mitologia, teatro, biografia e discursos históricos, história do Antigo Palácio da Justiça e funcionamento dos tribunais. Os figurinos, adereços e caracterização que compõem os personagens e dão um ar mais lúdico ao programa, são criação de experientes profissionais do teatro, convidados por Silvia Monte, idealizadora e diretora artística do programa, para participar da sua ficha técnica.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-dentro-do-palacio-recebe-mais-de-100-visitantes-nas-sessoes-da-ultima-semana/148156563

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)