Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJRJ entrega Medalha de Honra da Magistratura à desembargadora Elizabeth Gregory

    A desembargadora Elizabeth Gomes Gregory foi homenageada nesta terça-feira, dia 21, por ocasião da sua aposentadoria compulsória, ao completar 70 anos. A magistrada recebeu da presidente Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense e teve o seu retrato inaugurado na galeria dos ex-presidentes da 7ª. Câmara Criminal.

    A cerimônia foi realizada no início da sessão da 7ª Câmara Criminal, com a presença de desembargadores, advogados e servidores. A presidente do TJRJ lembrou características semelhantes na vida pessoal e profissional das duas desembargadoras, por serem oriundas de uma geração de mulheres do pós-guerra e da luta que tiveram de empreender para atingir o sucesso em suas carreiras. Ambas se conheceram no curso de formação de professores do Instituto de Educação e, por coincidência, fizeram também o curso de Direito. Porém, somente vieram a se reencontrar mais tarde, já como juízas, no Tribunal de Justiça.

    “Somos de uma geração que abriu caminho para outras mulheres. Elizabeth Gregory é uma mulher de fibra, lutadora que deixa o seu nome neste tribunal. A aposentadoria não encerra, mas abre uma nova porta. Este é um momento festivo e você sai daqui com a sensação do dever cumprido” – ressaltou a presidente do TJRJ.

    A desembargadora Elizabeth Gregory disse que estava vivendo um momento de alegria, mas havia o sentimento de tristeza por deixar a convivência da 7ª. Câmara. “Após um breve descanso, irei partir para novas etapas na vida. Tenho sonhos, mas ainda não sei qual o caminho que será traçado. Mas tenho a certeza de que vou encontrar coisas interessantes”- finalizou.

    A magistrada também foi homenageada pelos desembargadores que compõem a 7ª Câmara Criminal.

    (P.C./ N.C.)

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações208
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjrj-entrega-medalha-de-honra-da-magistratura-a-desembargadora-elizabeth-gregory/146848593

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)