Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emerj comemora 15 anos do Fórum Permanente de Direito do Ambiente

    Começou nesta quinta-feira, dia 18, o seminário comemorativo dos 15 anos do Fórum Permanente de Direito do Ambiente, com o tema “Educação Ambiental para o Futuro”. O evento está sendo realizado no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Rua Dom Manoel, 25, Centro.

    A palestra de abertura foi ministrada pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Gilberto Passos de Freitas. “De acordo com a Constituição, os três poderes são responsáveis pela preservação do meio ambiente, inclusive no que diz respeito à educação ambiental. O judiciário tem uma parcela dessa obrigatoriedade e age nesse sentido. Hoje vemos, por exemplo, prédios ecologicamente adaptados e economia de recursos. O Tribunal de Justiça do Rio, por exemplo, recebeu o selo verde do Ministério do Meio Ambiente”, disse. O magistrado também destacou a criação de varas especializada em meio ambiente em Mato Grosso e no Paraná.

    Participaram do evento, a presidente do Fórum Permanente de Direito do Ambiente, desembargadora Maria Collares, o 2º vice- presidente do TJRJ, desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e o desembargador Fábio Dutra.

    O seminário prossegue nesta sexta-feira, dia 19, com palestras e debates, a partir das 9h. Mais informações pelo telefone 3133-3369 ou pelo site da Emerj: www.emerj.tjrj.jus.br

    MG/ MCO

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emerj-comemora-15-anos-do-forum-permanente-de-direito-do-ambiente/140238555

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)