Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Itinerante chega ao Salgueiro

    No dia 17 de setembro, próxima quarta-feira, das 10h às 15h, a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro estará presente na UPP do Salgueiro, situada na Rua General Roca s/n – Tijuca.

    O principal objetivo deste projeto é levar a justiça ao cidadão, acelerando e ampliando a efetivação da prestação jurisdicional, além de orientar e educar a população sobre seus direitos.

    Entre os procedimentos mais realizados nos ônibus da Justiça Itinerante estão casos de Vara de Família (ação de alimentos, guarda, divórcio, conversão de união estável em casamento, investigação de paternidade); interdição; atendimento para o registro civil de pessoas, com foco no registro tardio de nascimento, para o público que não possui certidão; e casos do Juizado Especial Cível que tratam de questões sobre a Defesa do Consumidor. Nas unidades volantes também são expedidos ofícios de gratuidade para a retirada de certidões e segunda via de documentos.

    C.N / S.A.F.

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-itinerante-chega-ao-salgueiro/139966737

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)