Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Museu da Justiça recebe alunos da Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza

    Alunos da Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza conheceram, na manhã desta segunda- feira, dia 21, o Antigo Palácio da Justiça do Rio. A visita, que durou cerca de uma hora, foi conduzida pela funcionária do Museu da Justiça, Teresinha Souza. O grupo era formado por 18 estudantes do sexto e sétimo anos do ensino fundamental.

    Os alunos também tiveram a oportunidade de visitar a exposição Forever Free- Livres para sempre apresentada pela museóloga Liliane Bispo. A mostra conta a história do tráfico de escravos no mundo, e está localizada no Salão dos Espelhos, no terceiro andar do Antigo Palácio.

    De acordo com a professora Andrea Carnaúba, a visita foi dinâmica e aproximou os alunos da história do judiciário. A estudante Ana Beatriz Souza, do 7º ano, concordou com a professora. Aprendi bastante sobre justiça, e a partir de agora irá fazer parte do meu futuro. Quero seguir a carreira de Direito.

    As visitas guiadas são realizadas para grupos mediante agendamento prévio pelos telefones (021) 3133-3548 e 3133-3768 ou pelo e-mail museudajustica@tjrj.jus.br. O número máximo de pessoas, por sessão, é 40. A entrada é franca.

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/museu-da-justica-recebe-alunos-da-escola-municipal-jornalista-e-escritor-daniel-piza/128810937

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)