Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJ envia boletos para cobrança de custas judiciais

    A 12ª Vara de Fazenda Pública da Capital começou a enviar, a partir desta quinta-feira, dia 15 de maio, 7.600 boletos bancários para cobrança de custas judiciais das execuções fiscais. Receberão o boleto os contribuintes que quitaram impostos atrasados, após terem sido cobrados judicialmente, mas deixaram de efetuar o pagamento das custas judiciais.

    O não pagamento das custas impede o arquivamento e baixa do processo, o que pode acarretar problemas futuros ao contribuinte, como por exemplo, em situações de venda do imóvel, abertura de inventário e financiamento para realização de obras no imóvel.

    Para reduzir o acervo e otimizar os trabalhos, o juiz da 12ª Vara da Fazenda Pública, Sérgio Seabra Varela, vem mapeando todo o acervo do cartório. O trabalho está sendo realizado com a contribuição da Diretoria Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR), da Diretoria Geral de Tecnologia (DGTEC), da Diretoria Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças (DGPCF), da Diretoria Geral de Logística, do Grupo Emergencial de Auxílio Programado Cartorário e da Procuradoria Geral do Municípiodo Rio de Janeiro.

    (M.G./M.C.O.)

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tj-envia-boletos-para-cobranca-de-custas-judiciais/119526334

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)