Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decretada prisão preventiva de advogado acusado de fraudar processos em juizados cíveis

    O juízo da 25ª Vara Criminal da Capital decretou, na última segunda-feira, dia 7, a prisão preventiva do advogado Thiago David Fernandes, acusado de estelionato, falsificação de documento e uso de documento falso. Na ocasião, também foi recebida a denúncia oferecida pelo Ministério Público.

    Na decisão, foi observada que a prisão do advogado se faz necessária para a garantia da ordem pública, da aplicação da lei penal e elucidação dos fatos em busca da verdade real. Ainda segundo a juíza, a decretação da prisão tem o objetivo de cessar a conduta do denunciado e dar uma resposta à sociedade para que crimes desta natureza sejam combatidos pelo Poder Judiciário.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, o advogado teria ajuizado inúmeras ações contra empresas utilizando procuração e comprovante de residência falsos. A fraude teria sido descoberta quando um desses autores, intimado pessoalmente, compareceu ao 2º Juizado Especial Cível da Capital e noticiou que desconhecia o advogado, que não tinha outorgado procuração e não reconhecia a assinatura lançada no documento que continha, inclusive, poderes especiais para fazer acordo, receber e dar quitação.

    Em diligência realizada pela serventia, foi confirmado por profissional grafotécnico que a assinatura constante na procuração não condizia com a do autor. Também foi confirmado pela concessionária Oi que o comprovante de residência era falso, justificando, assim, a expedição de oficio pelo 2º Juizado Especial Cível ao Ministério Público.

    Processo Nº 0115356-50.2014.8.19.0001

    (S.F./M.G.)

    • Publicações12259
    • Seguidores1233
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decretada-prisao-preventiva-de-advogado-acusado-de-fraudar-processos-em-juizados-civeis/115583887

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)