Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJRJ ouvirá testemunhas de defesa em audiência do caso Amarildo

    O juízo da 35ª Vara Criminal da Capital retoma nesta quarta, dia 26, às 13h, a audiência de instrução e julgamento (AIJ) dos 25 policiais militares acusados de terem torturado e desaparecido com o corpo do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. A AIJ será na sala da Central de Assessoramento Criminal (CAC), no 4º andar do Fórum Central.

    Esta será a quarta audiência. O juízo vai ouvir pelo menos seis testemunhas arroladas pela defesa. Passada essa fase, começará o interrogatório dos réus.

    Relembre o caso

    De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza teria sido levado por policiais militares para a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no dia 14 de julho do ano passado. Ainda segundo o MP, outros PMs são acusados de participar da ação por terem vigiado ao redor da base ou por não terem impedido os supostos atos de tortura contra Amarildo. Os policiais militares também são suspeitos de ter desaparecido com o corpo do ajudante de pedreiro.

    (F.B.)

    Processo no 0271912-17.2013.8.19.0001

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjrj-ouvira-testemunhas-de-defesa-em-audiencia-do-caso-amarildo/114536341

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)