Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Rei do Bacalhau: julgamento do assassinato do gerente prossegue com debate entre acusação e defesa

    O 1º Tribunal do Júri da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizou durante esta quarta-feira, dia 2 de outubro, o segundo dia do julgamento do comerciante Antônio Fernando da Silva e de Márcio dos Santos Pereira, o Cachorrão. Os réus são acusados pela morte de José Maurício de Almeida, gerente financeiro do restaurante Rei do Bacalhau, ocorrida em 2010. Na audiência presidida pelo juiz Fábio Uchôa,defesa e acusação iniciaram os debates.

    Para o MP, responsável pela acusação, José Maurício tinha informações sobre irregularidades financeiras praticadas no restaurante e, por saber demais, foi assassinado. Já os advogados de defesa argumentaram que as provas apresentadas na denúncia oferecida pelo MP e no relatório policial não são suficientes para a condenação dos acusados.

    Há expectativa de que o juiz Fábio Uchôa sentencie os réus ainda nesta madrugada. Após os debates, os sete jurados seguirão para a sala secreta e, ao final, o juiz lerá a sentença em plenário.

    Relembre o caso

    No dia 14 de janeiro de 2010, o gerente financeiro do Rei do Bacalhau, José Maurício de Almeida, foi executado com três tiros, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Inicialmente, a polícia tratou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, os policiais constataram que a vítima não teve seus pertences levados (R$ 4 mil e uma mala).

    Processo nº 0058356-34.2010.8.19.0001

    • Publicações12259
    • Seguidores1234
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações95
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-rei-do-bacalhau-julgamento-do-assassinato-do-gerente-prossegue-com-debate-entre-acusacao-e-defesa/100700288

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)