Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

PMs envolvidos em morte de estudante irão a julgamento

O I Tribunal do Júri da Capital julga nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 13h, os policiais militares Fábio Aloísio Moreira Micas Montes, Júlio César da Silva e Luiz Carlos Cerqueira Ribeiro. Eles são acusados da morte do estudante de Direito Thiago Henry Siqueira Oazen, de 19 anos, na madrugada do dia 28 de abril de 2008, na Rua Tirol, Freguesia, Jacarepaguá, Zona Norte do Rio.

Segundo a denúncia, o rapaz voltava de moto de um baile funk no Castelo das Pedras e foi morto com um tiro no rosto pelos réus, agentes do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae). Eles faziam ronda na área, e o estudante, segundo amigos, teria tentado escapar porque estava sem documentos. Testemunhas também contaram que os policiais tentaram forjar resistência.

O estudante foi colocado na viatura policial e levado para o hospital. Os PMs alegaram que o rapaz estava armado. Eles respondem por homicídio qualificado e fraude processual. De acordo com os autos, na perseguição à vítima, Fábio Aloísio teria efetuado os disparos, enquanto Júlio César e Luiz Carlos o teriam incentivado, dando apoio logístico.

O pai do rapaz, Sérgio Oazen Junior, em depoimento ao juízo, relatou ter recebido telefonemas com ameaças. Em uma das ligações, uma voz dizia: Larga de mão, senão você vai cair e Você vai morrer que nem seu filho.

Processo nº 0102153-31.2008.8.19.0001

  • Publicações12259
  • Seguidores1233
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pms-envolvidos-em-morte-de-estudante-irao-a-julgamento/100603251

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)